PUBLICIDADE

Novembro é 2º mês com maior número de pedidos de seguro-desemprego em Sinop

PUBLICIDADE

Novembro foi o segundo mês com maior número de pedidos de seguro-desemprego em Sinop, de acordo com o Sistema Nacional de Empregos (Sine). Segundo o levantamento, no mês passado foram 669 solicitações de acesso ao benefício. O montante só é menor em comparação com o mês de julho, quando 675 deram “entrada” no seguro. O relatório também aponta um aumento de cerca de 8% em relação ao mês de outubro, quando foram feitos 619 pedidos.

De janeiro até agora, foram 6.374 pedidos de acesso ao benefício. Setembro teve 655 solicitações e segue como o terceiro mês com mais registros, seguido por junho (640) e outubro (619). Em maio, foram 598 solicitações, agosto registrou 582, enquanto que, em março, 547. Abril, com 480 pedidos, janeiro, com 473, e fevereiro, com 436, completam a lista.

Em contrapartida, conforme Só Notícias já informou, houve pequeno aumento no número de vagas em novembro, quando foram abertas 134 oportunidades de trabalho em empresas e indústrias de diversos segmentos, no município. No mês anterior, foram 130 vagas.

Além disso, faltando pouco mais de um mês para encerrar as atividades, a unidade sinopense do Sine conseguiu “bater a meta” e vai fechar 2015 com um número maior de trabalhadores colocados no mercado de trabalho (contratados por empresas e indústrias), em relação ao ano anterior. De acordo com os dados, este ano, 1.895 pessoas conseguiram empregos em Sinop, por intermédio do Sine. Em 2014, foram 1.284.

Nos próximos dias, o órgão deve trabalhar apenas com acesso ao seguro-desemprego, uma vez que as vagas de emprego começam a ficar mais escassas com os recessos nas empresas. A situação ainda não está definida e deve ser comunicada na próxima semana, caso haja alteração. Até o momento, o órgão segue atendendo normalmente de segunda à sexta, das 7h às 13.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE