PUBLICIDADE

Mutirão do Detran começa nesta segunda em Cuiabá, Sinop e demais cidades polos

PUBLICIDADE

A partir das 8h de segunda-feira (14) terá início o mutirão para regularização de processos veiculares do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT). A ação acontece em Cuiabá, na Arena Pantanal, e em outros cinco polos do Estado. Em Cuiabá e Rondonópolis, o mutirão segue até o dia 20 deste mês, das 8h às 16h, e nos demais polos, até sexta-feira (18).

O mutirão é organizado pelo governo do Estado, por intermédio da Casa Civil. Estão acumulados, segundo dados preliminares, cerca de 12 mil processos relacionados a veículos automotores em todo Estado, fruto da greve dos servidores que perdurou por 44 dias. Do total de processos, três mil são da região metropolitana.

Na Arena Pantanal, o acesso será realizado pela entrada principal, na Rua Ranulfo Paes de Barros. A diretora de Veículos do Detran, Talita Peske, explica que o cidadão deve seguir pela entrada principal e seguir até o 3º Andar, onde será realizada a triagem, para depois ser encaminhado ao atendimento pretendido. “A vistoria veicular será realizada na entrada do estacionamento, no acesso do Portão 2, ao lado da Delegacia de Roubos e Furtos”, informa a diretora.

Nesta semana foram capacitados 170 servidores de várias secretarias do Estado que atuarão na Capital e nos polos de Tangará da Serra, Barra do Garças, Sinop, Cáceres e Rondonópolis. O atendimento nestas cidades ocorrerá nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), e em Rondonópolis todo atendimento será na unidade de Carga Pesada.

Os servidores capacitados serão cadastrados e terão perfil restrito às atividades desempenhadas, todas sob a coordenação direta de servidores do Detran.

O mutirão contará com atendimento para abertura de processos de transferência de propriedade, primeiro emplacamento, vistoria, segunda via de Certificado de Registro de Veículos (CRV). Não serão oferecidos os serviços de processos de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e de alteração de características de veículos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE