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Projeto estimula alunos a melhorarem notas, assiduidade e comportamento em cidade de MT

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Vinte e oito alunos de 12 escolas do município de Campo Novo do Parecis tiveram, ontem, um motivo a mais para comemorar neste final de ano. Além de terem sido aprovados no encerramento do ano letivo, receberam o reconhecimento de toda a sociedade na cerimônia de entrega das premiações do projeto “Educação – Aproveitamento Escolar, Disciplina e Frequência”, desenvolvido pelo Ministério Público Estadual e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). A cerimônia reuniu mais de 200 pessoas na câmara de vereadores. Cada aluno vencedor recebeu um notebook.

“O sentimento, não só meu como de todos àqueles que participaram direta ou indiretamente, é de felicidade e de dever cumprido por ter contribuído com a educação do município. O projeto gerou um efeito dentro das escolas, os alunos se interessaram pela premiação , o comportamento disciplinar, as notas e a assiduidade também melhoraram. Felizmente a ideia do projeto foi aceita e acolhida pela sociedade”, destacou o promotor de Justiça Luiz Augusto Ferres Schimith.

Este ano, foram vencedores alunos das escolas estaduais Padre Arlindo,Argeu Augusto de Moraes, Madre Tarcilla, Marechal Rondon, União da Chapada e Parecis. Também foram premiados estudantes do ILEP, CEIP, IFMT e escolas da rede municipal 4 de Julho, Jardim das Palmeiras e Antônio Pereira.

O objetivo geral do projeto, conforme o promotor de Justiça, que começou a ser desenvolvido em 2012, é proporcionar mecanismos de fortalecimento das escolas em Campo Novo do Parecis, buscando incentivar os estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio a um melhor aproveitamento escolar, a ter disciplina e a frequentar regularmente a instituição de ensino.

“No decorrer da execução do projeto, buscamos auxiliar as escolas no controle de participação, disciplina e frequência. Os alunos também foram incentivados a terem comprometimento e interesse por uma formação escolar de qualidade”, destacou o promotor de Justiça.

O projeto foi viabilizado por meio de recursos oriundos de doações de pessoas físicas e jurídicas ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente. “A pretensão inicial é manter o projeto de forma permanente, com premiações anuais. Ao final de cada ano, realizamos uma reunião com todos os envolvidos para avaliar os reflexos do projeto em cada unidade educacional”.

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