PUBLICIDADE

Criador da Turma da Mônica e ministro recebem comenda em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), concede, daqui a pouco, a partir das 14hs, a comenda “Senador Filinto Muller” ao cartunista Maurício de Sousa (foto), criador da “Turma da Mônica”, e título de cidadão mato-grossense ao ministro-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Valdir Moysés Simão. As homenagens serão no auditório Cloves Vetoratto, no Palácio Paiaguás, quando o ministro e o cartunista participam de reunião com o governador em exercício, Carlos Fávaro (PSD), para discutir a ampliação do Programa “Um Por Todos e Todos Por Um” em Mato Grosso.
 
O programa tem o objetivo de promover a ética e cidadania para alunos do ensino fundamental. O material é desenvolvido em parceria entre a CGU, o Escritório das Nações Unidas Sobre Drogas e Crimes e o Instituto Maurício de Sousa.
 
“O cartunista Maurício de Sousa se destacou nacional e internacionalmente através de seu trabalho. Sua obra já chegou em mais de 50 países, com mais de 1 bilhão de revistas publicadas. Além disso, através de seu instituto, ajudou a desenvolver esse programa pela ética e cidadania que será discutido com o Governo do Estado, ajudando a disseminar entre as crianças, valores relacionados à participação social, democracia, autoestima”, justificou Maluf.
 
O presidente da Assembleia Legislativa também argumenta que o ministro-chefe da CGU, Valdir Simão, atuou em projetos destinados a dar maior transparência e a aumentar o controle de contratos e gastos previstos no orçamento da pasta.

A informação é da assessoria.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incra abre vagas para dois assentamentos em Mato Grosso; um no Nortão

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra)...

Ataque de abelhas causa tumulto em escola de Sorriso

Um ataque de abelhas gerou momentos de tensão e...

MP defende atuação coordenada das instituições em crises de segurança em Mato Grosso

Promotores de justiça, policiais, peritos e bombeiros estão participando...
PUBLICIDADE