Uma comitiva liderada pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Mauro Zaque, se reuniu, hoje, em Brasília, com servidores de Mato Grosso que prestam serviços na Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). A visita teve o objetivo de valorizar os profissionais que estão atuando na Força Nacional e Senasp além de tratar sobre a prorrogação dos convênios já pactuados com o Ministério da Justiça.
“Viemos conhecer como Mato Grosso está colaborando com a política nacional de Segurança Pública. Temos profissionais muito capacitados e viemos conhecer o papel de cada um deles dentro da Senasp”, explicou o secretário executivo do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) e um dos integrantes da comitiva, tenente-coronel PM Heverton Mourett.
A secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, agradeceu os servidores de Mato Grosso que foram para a Força Nacional e para a Senasp. “O alto nível de conhecimento, comprometimento e profissionalismo dos servidores de Mato Grosso tem feito a diferença aqui”.
Zaque parabenizou e destacou a importância de se reunir com os servidores. “Todos estão focados no cumprimento da sua missão e no dever para com o Estado. Espero que juntos possamos ampliar as nossas ações em Brasília e assim conseguir dar uma atenção especial nos termos de prover meios necessários para o nosso Estado”.
Ontem, a comitiva se reuniu com a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, para tratar sobre a prorrogação dos convênios já pactuados com o Ministério da Justiça e que ainda não receberam o aporte de recursos federais. Os convênios de torre de comunicações para melhoraria da rede da fronteira, melhoria das atividades de perícia de interesse da Politec, reforma das delegacias da mulher de Cuiabá e de alguns municípios do interior do Estado e aprimoramento do ambiente educacional da Rede Cidadã foram os principais convênios tratados na reunião.
“A ideia foi garantir a prorrogação para que, na sequência, possamos de fato receber esses recursos. Uma vez consolidado o financeiro, a Sesp executará o convênio”, explicou o secretário executivo do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), tenente-coronel PM Heverton Mourett.