PUBLICIDADE

Alunos que participam de projeto social em Sinop criam pequenos robôs

PUBLICIDADE

Um projeto desenvolvido pela Igreja Batista no Jardim Botânico, em parceira com uma empresa multinacional, tem capacitado, há 2 meses, alunos com até 16 anos, em física e robótica. O material é fornecido gratuitamente através de ferramentas com soluções completas em aprendizagem para crianças e adolescentes.

A coordenadora do projeto, Aline Vargas, disse ao Só Notícias, que o objetivo, após a formação dos alunos, é torná-los instrutores, repassando o conhecimento para os demais no ano que vem. “Muito gratificante saber que é possível possibilitar para essas crianças uma chance de capacitação.”

Os adolescentes desenvolvem o projeto, montam as peças dos robôs e fazem toda a programação de comandos das máquinas. “Essa capacitação eles só estão tendo aqui, nenhuma escola pública aplicam  no contexto curricular da educação infantil ou médio devido aos custos dos matérias”. Eles já montaram ao menos dois pequenos robôs se se movimentam com pequenas rodas.

Além do curso de robótica, eles têm aulas gratuitas de inglês, informática e instrumentos musicais. Os alunos podem ingressar no projeto à partir dos 7 anos. O Grão de Mostarda é mantido pela igreja, que atende mais de 400 crianças carentes da cidade.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE