Foi sepultado, esta tarde, o corpo de Maria de Souza Spanemberg, 52 anos, que faleceu em um acidente, na sexta-feira à tarde, na BR-163, em Itaúba (100 quilômetros de Sinop). O velório ocorreu no Memorial Luz e Vida. Maria residia no bairro Novo Estado e estava em um GM Classic branco, que saiu da rodovia e capotou. Ela não resistiu e faleceu no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para necropsia e liberado neste sábado.
A irmã dela, Roseni Munhoz de Souza, dirigia o veículo e ficou ferida. Um familiar relatou, ao Só Notícias, que ela foi encaminhada ao Hospital Regional de Colíder e ficou na UTI até ontem à tarde. "Agora, está no quarto se recuperado. O ferimento foi na cabeça". Um sobrinho de Maria, de 19 anos, fraturou o braço e o neto, de 15 anos, teve ferimentos leves. "Eles estavam indo visitar um parente, que está doente", quando ocorreu o acidente.
Dois dos feridos foram retirados do carro por bombeiros sinopenses. Foi necessário cortar parte da lataria porque ficaram presos. Eles residem em Sinop.
As causas do acidente estão sendo apuradas pela Politec. O veículo trafegava sentido Sinop-Nova Santa Helena quando saiu da rodovia e parou a cerca de 20 metros, em um pequeno barranco. O Classic foi retirado por um guincho.
(fotos: Urbano Neto)