PUBLICIDADE

Governo de São Paulo cede a MT sistema para evolução patrimonial

PUBLICIDADE

Uma visita técnica do Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção (GTCC), na última terça-feira, à sede da Ouvidoria e Controladoria Geral do Estado de São Paulo (CGE/SP) tornou possível a utilização de um sistema de acompanhamento da evolução patrimonial de autoridades, dirigentes e coordenadores de despesas do Poder Executivo.

A secretária de Transparência e Combate à Corrupção, Adriana Vandoni, viabilizou a assinatura de um termo de cooperação entre o GTCC e a Corregedoria Geral do Estado de São Paulo, para cessão do código fonte do sistema e futura implementação do mesmo, sem custos, ao poder Executivo de Mato Grosso. "O Estado de São Paulo já está muito à frente na divulgação de dados e na experiência com a transparência, e nós temos muito a aprender", afirmou a secretária.

Adriana Vandoni foi recebida pelo Ouvidor Geral do Estado de São Paulo, Gustavo Ungaro, que ressaltou que ferramentas como estas são importantes para assegurar a transparência na gestão e colocar em prática novos instrumentos jurídicos para o efetivo controle na administração pública.

Em 2002, a Corregedoria Geral de São Paulo desenvolveu um software para acompanhamento da evolução patrimonial de autoridades, dirigentes e coordenadores de despesas. Esta ferramenta facilitou o controle da evolução patrimonial devido aos alertas e relatórios gerenciais que estão disponíveis no software. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Seduc contrata banca para organizar concurso público em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação (Seduc) assinou contrato com...

Prefeitura em Mato Grosso suspende concurso com 130 vagas após decisão do TCE

A prefeitura de Ribeirãozinho (538 quilômetros de Cuiabá) decidiu...

Bombeiros resgatam jararaca que estava em estacionamento de mercado em MT

O Corpo de Bombeiros resgatou nesta quarta-feira uma serpente...
PUBLICIDADE