PUBLICIDADE

Pontes que ligam Sorriso a Tapurah e Lucas do Rio Verde serão interditadas para reforma

PUBLICIDADE

As pontes do Rio Verde, na estrada Pontal do Verde, divisa entre Sorriso e Tapurah, e a no Rio Teles Pires, na MT-490, divisa entre Sorriso e Lucas do Rio Verde serão interditadas, a partir de amanhã, para serem reformadas. A do Pontal deve ficar 15 dias sem tráfego. A no Teles Pires será por um mês. As duas são madeira e parte da estrutura não está em bom estado. As prefeituras de Sorriso, Tapurah e produtores locais se reuniram e vão bancar os custos.

Para a reforma da ponte sobre o Rio Teles Pires, na MT 490, a previsão é investir R$ 220 mil. “Essa também é uma ponte de madeira. Vamos realizar esse serviço em parceria entre o município e a associação de produtores locais”, destaca Valdocy Fernandes da Silva, secretário de Transportes em Sorriso. Uma das opções como rota alternativa é a MT-242, saindo na BR 163, ou ainda, há a rota do Distrito de Boa Esperança passando por Santa Rita do Trivelato com saída na MT- 485. Pprodutores, sitiantes, agroônomos, vendedores e demais usuários da rota entre Sorriso/Tapurah podem usar estradas alternativas passando pelos municípios de Lucas do Rio Verde ou Ipiranga do Norte.

Valdocy explica que a reforma está sendo feita agora para não ocorrer imprevistos ou transtornos na "escoação da safra, para o transporte escolar, para o trânsito das comunidades; por isso pedimos a compreensão de todos, principalmente no caso da ponte do Teles Pires em que o período de interdição é maior, de trinta dias”, finalizou, através da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista é socorrido pelos bombeiros após acidente em estrada vicinal de Sinop

Um motociclista foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, ontem...

Programa SER Família Capacita realiza mais de 14 mil capacitações em Mato Grosso

O Programa SER Família Capacita, da secretaria estadual de...
PUBLICIDADE