Um grupo de moradores e funcionários da creche Gente Feliz, no bairro Jardim São Paulo, realizaram um protesto, no início desta tarde, na avenida André Maggi. Neste mesmo local, ontem pela manhã, houve o atropelamento de Maria Lucia da Silva, 48 anos, que levava seus netos até a unidade educacional. Ela chegou a ser socorrida, mas faleceu pouco tempo depois no Hospital Regional.
Uma técnica em educação infantil disse, ao Só Notícias, que a quantidade de veículos que trafega pela região é muito grande e os motoristas não respeitam os pedestres. Em uma das faixas os manifestantes cobravam “onde está a sinalização?”. “Queremos segurança”, pediu a profissional.
Segundo uma fonte, há um quebra-molas a mais ou menos cem metros da entrada da unidade, antes de uma rotatória. No entanto, isso não impede a alta velocidade dos veículos em frente a creche que tem grande movimentação de adultos e crianças.
Maria deixou três filhos e netos. O corpo dela foi sepultado, esta tarde, no cemitério local.
Conforme Só Notícias já informou, o acidente ocorreu em frente a unidade de educação. A vítima tinha deixado os netos no local e quando atravessava a rua foi atingida por um VW Passat bege. O Corpo de Bombeiros realizou o primeiro atendimento no local e a encaminhou em estado grave ao Hospital Regional. Pouco tempo depois, ela faleceu.
O motorista não se feriu e o veículo praticamente não teve danos. No local, ele relatou que não percebeu a pedestre atravessando de forma rápida a avenida. Esta versão ainda será apurada. As causas e responsabilidades pelo acidente são investigadas.