PUBLICIDADE

Sem terra bloqueiam BR-163 pelo segundo dia no Nortão

PUBLICIDADE

Um grupo de sem terra retomou o bloqueio na BR-163, entre Nova Santa Helena e Itaúba, e deve impedir durante todo o dia a passagem de centenas de carretas, caminhões, veículos e ônibus. Os manifestantes cobram liberação de área para assentar famílias e vistorias onde há assentamentos em Novo Mundo, Guarantã do Norte, União do Sul, Cláudia, Colniza e outros. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a interdição na pista começou às 6h. Há previsão de intervalo entre às 11h e 13h. Após isso, o tráfego só deve ser liberado novamente a partir das 18h.

Conforme Só Notícias já informou, a primeira etapa do bloqueio começou ontem, às 9h. Às 13h houve liberação e, às 15h, nova interdição. O tráfego foi liberado a partir das 20h. Alguns motoristas chegaram a ficar mais de oito horas parados no local, o que causou muita irritação devido aos prejuízos e transtornos pelos atrasos e incômodos causados.

Mais de 200 pessoas estão participando do manifesto, segundo estimativa dos organizadores. Eles argumentam que, enquanto o Incra não encaminhar um representante para negociar e der garantias que as vistorias serão feitas, para que os assentados possam receber benefícios, o bloqueio deve continuar.

O trecho onde é feito o bloqueio atrasa acesso a mais de 30 cidades da região Norte. Apesar disso, a PRF informou que não houve incidentes no primeiro dia do manifesto. Uma equipe retornou ao local, hoje, para evitar conflitos e desentendimentos entre os sem terra e usuários da rodovia.

(fotos:divulgação)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incra abre vagas para dois assentamentos em Mato Grosso; um no Nortão

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra)...

Ataque de abelhas causa tumulto em escola de Sorriso

Um ataque de abelhas gerou momentos de tensão e...

MP defende atuação coordenada das instituições em crises de segurança em Mato Grosso

Promotores de justiça, policiais, peritos e bombeiros estão participando...
PUBLICIDADE