PUBLICIDADE

Servidores decidem continuar greve no Detran mesmo com decisão judicial que é ilegal

PUBLICIDADE

Os funcionários do Departamento Estadual de Trânsito decidiram, hoje, manter a greve, apesar da decisão judicial de considerá-la ilegal e definindo multa de R$ 100 mil/dia. A paralisação fica mantida até o atendimento da pauta. “Não vamos ceder a essa pressão, a greve será finalizada com negociação. Estamos aguardando desde o dia 28 uma resposta à contraproposta protocolada pela categoria e recebida em mãos pelo secretário-Chefe da Casa Civil. Nós sabemos o que sofremos na pele por não ter pessoal em número suficiente para atender a demanda do Detran em todo o Estado, sabemos a necessidade de termos mais servidores atendendo. E os 489 não são ainda o suficiente para completar o quadro necessário para dar um atendimento digno para a população, o que está sendo reivindicado é o mínimo para amenizar a situação”, diz Daiane Renner, presidente do Sindicato dos Servidores do Detran(Sinetran).

“Nossa mobilização é nosso direito de lutar por nossas pautas e essa decisão é uma maneira de tentar coagir a categoria e não negociar. Essa não é a primeira vez e a categoria decidiu não recuar”, afirmou

Na última quinta-feira, o Sinetran apresentou contraproposta reivindicando que 70% do aprovados sejam nomeados até dezembro e os demais em junho de 2016, contrapondo a proposta do governo que era de chamar apenas 30 aprovados em novembro, 20 em 2016, 30 em 2017 e o restante em 2018, com várias condicionantes. “Vamos continuar firmes em nossa luta”, frisa Daiane.

Neste momento, os servidores do Detran estão indo à Secretaria da Casa Civil cominicar o governo da decisão de permanecer em greve.

O movimento grevista tem causado transtornos para milhares de usuários de veículos que vão às Ciretrans em busca de atendimentos. Até exames para tirar CNH não vão ser feitos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministério lança edital para rádios educativas em Sinop e mais quatro cidades

O Ministério das Comunicações lançou um edital de seleção...

Homem chifrado por boi é hospitalizado no Nortão

A vítima, de 29 anos, foi socorrida por uma...

Morre no hospital mulher ferida em acidente entre carro e Kombi no Mato Grosso

A Polícia Civil confirmou que Lucivalda Kirixi Munduruxu, de...

Colisão entre carro e moto deixa um ferido em Sinop

Um Hyundai H20 e uma moto Honda CBR 650...
PUBLICIDADE