PUBLICIDADE

Governo de MT firma parceria com instituições para realizar “Natal pra Todos”

PUBLICIDADE

O governo do Estado, por meio do Núcleo de Ações Voluntárias (NAV) e da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), firmou uma parceria com instituições de atendimento social e entidades comerciais apara viabilizar o projeto “Natal pra Todos”. A ação será destinada aos 141 municípios.

Durante reunião, realizada ontem, foi apresentado o projeto a fim de unir as instituições que já desenvolvem os trabalhos com este público, transformando a iniciativa em uma grande ação conjunta. Participam as entidades: Lions, Associação dos Supermercados de Mato Grosso (Asmat), Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores (AMAD), Rotary Club, Exército, Associação das Primeiras-Damas dos Municípios do Estado Mato Grosso (APDM), Maçonaria (GOE-MT/GOB-MT/GLE-MT).

“A nossa intenção é unir forças para o bem maior. Sozinhos já fazemos um importante trabalho, imagine o quão longe não podemos ir se nos unirmos. Pensando nisso, estamos desenvolvendo esta ação de governo em parceria com as instituições que claramente possuem uma grande credibilidade e expertise no tema. De fato, o Natal pra Todos é feito por todos nós”, destacou a primeira-dama do estado e coordenadora da Nav.

O projeto vai arrecadar mantimentos em supermercados e em postos de coleta distribuídos no estado. “Estamos pensando em uma ação macro. Queremos que os 141 municípios tenham condições de garantir a todos os moradores um Natal com dignidade. Não estamos falando em assistencialismo, mas sim na união de todos para que se torne realidade”, frisou Samira.

Durante a reunião, também foi divulgado o plano de ação publicitária desenvolvido pelo Governo do Estado. O projeto prevê que em cada posto de coleta tenha um voluntário explicando a destinação dos produtos doados, além das informações sobre o projeto.

A equipe desenvolvedora da ação publicitária destacou ainda que as peças têm a intenção de sensibilizar as pessoas para que aconteça um engajamento de fato. A intenção é que todos tenham a consciência de que podem ajudar e fazer uma grande diferença na vida de quem precisa. Para a logística, o projeto prevê que as entregas dos materiais arrecadados sejam feitas simultaneamente às coletas.

“A ideia é que a ação seja dinâmica. Não podemos aguardar um grande acúmulo de produtos para então distribuirmos. É importante que as pessoas sejam atendidas o mais rápido possível”, explicou a secretária-adjunta de Cidadania, Alda Atílio.

Para alcançar a máxima abrangência, a campanha publicitária será em multiplataformas, contando com mídias para TV, rádio, internet, material impresso e uma grande mobilização na Arena Pantanal, durante quatro dias de ações culturais, com encerramento no dia 20 de dezembro.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE