PUBLICIDADE

Promotor de Justiça que morreu em acidente em MT é sepultado em São Paulo

PUBLICIDADE

O promotor de Justiça José Rodrigues da Silva Neto, 34 anos, que morreu, ontem à tarde, em uma colisão frontal entre a Toyota Hilux prata, que ele dirigia, e uma carreta, na BR-070, foi sepultado, esta tarde, no cemitério Jardim da Paz, em São José do Rio Preto, em São Paulo. A assessoria de comunicação do Ministério Público Estadual (MPE) informou, ao Só Notícias, que o corpo do promotor foi trasladado e, posteriormente, velado no município paulista, onde residem familiares.

Ele ingressou no Ministério Público de Mato Grosso em dezembro de 2012. Em sua trajetória como membro da instituição, atuou nas comarcas de Aripuanã, Matupá, Peixoto de Azevedo, Poconé e, desde agosto deste ano, estava respondendo como titular da 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Nova Xavantina.

José Rodrigues retornava para Nova Xavantina após participar do Curso de Formação e Aperfeiçoamento dos membros do Ministério Público nas atividades do Júri, na Procuradoria Geral de Justiça, na capital, realizado na sexta-feira (23) e sábado (24).

O procurador-geral de Justiça, Paulo Prado, decretou luto de três dias e externou profunda tristeza pela despedida precoce do membro. “Vai existir um tempo, em que as pessoas não vão mais sofrer, que não receberemos notícias de perda inesperada, discórdias, desigualdades, doenças e desamor. Vai existir um tempo onde estaremos todos juntos irmanados, sem disputas, pensando e agindo para o próximo, em busca de um mundo bem melhor, vai existir um tempo que as lágrimas derramadas serão apenas de alegria e jamais de dor. Esse tempo José Rodrigues da Silva Neto, sonhava e acreditava, e contagiava todos nós com sua fé, humildade e paixão pelo outro e pela vida. Com certeza ao lado do Criador viverá para eternidade. Fique na Paz dos Justos e até qualquer dia”.

Conforme Só Notícias já informou, o acidente aconteceu na região do município de General Carneiro sentido Barra do Garças. José Rodrigues teria saído de Cuiabá e seguia para a cidade de Nova Xavantina, onde trabalhava atualmente. O promotor estava sozinho no veículo e, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), invadiu a pista da carreta. Há a suspeita que tenha perdido o controle da direção da caminhonete. A versão passará a ser investigada pelas autoridades competentes.

Por meio de nota, a Associação Mato-grossense do Ministério Público  (AMMP) lamentou a morte precoce do promotor José Rodrigues. “O jovem e querido colega deixa um legado de atuação e companheirismo no Ministério Público do Estado de Mato Grosso e por nós será sempre lembrado por sua firme e séria atuação. Sensível à irreparável perda, pedimos ao Nosso Senhor Misericordioso que conforte seus familiares, pois a Ele temos a confiança de que os acontecimentos não ocorrem sem a vontade permissiva de Deus”.

(Atualizada às 16h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tem princípio de incêndio após pane em rodovia de Colíder

Um Peugeot 208 azul foi parcialmente avariado pelas chamas,...

Motorista morre após cair de caminhão em Sinop

O motorista identificado como Alessandro José dos Santos, de...

Matupá vai aperfeiçoar sistemas de segurança em órgãos municipais

O pregão eletrônico da administração em Matupá (200 quilômetros...
PUBLICIDADE