PUBLICIDADE

Cuiabá, São Paulo e Curitiba são destinos preferidos de passageiros sinopenses, mostra pesquisa

PUBLICIDADE

A maioria dos sinopenses que viaja de avião tem como destino Cuiabá, São Paulo (SP) ou Curitiba (PR). A constatação contsa em pesquisa elaborada pela Secretaria de Aviação Civil, em parceria com a Empresa de Planejamento e Logística (EPL), que entrevistou milhares de passageiros no país e considerou apenas os municípios de origem e destino reais (e não aqueles do aeroporto em que se embarca ou desembarca). Segundo o levantamento, mais de 66 mil viagens feitas por sinopenses foram para a capital mato-grossense. Para a capital paulista foram cerca de 51 mil embarques. A cidade paranaense, por outro lado, foi o destino de 12 mil.

Estão entre os destinos preferidos dos moradores de Sinop também a capital de Minas Gerais, Belo Horizonte (8,4 mil viagens); Campo Grande, no Mato Grosso do Sul (7,6 mil); Rio de Janeiro, capital (7,6 mil); São José do Rio Preto, em São Paulo (5,2 mil); Maringá, no Paraná (4,9 mil); Porto Alegre, no Rio Grande do Sul (4,9 mil); São José dos Pinhais, no Paraná (4,6 mil); Guarulhos e Ribeirão Preto, ambas em São Paulo (3,9 mil); e Fortaleza, no Ceará (3 mil).

Em contrapartida, a maioria dos passageiros que tem como destino a capital do Nortão parte de Brasília, no Distrito Federal (33,6 mil), Várzea Grande (10,9 mil) ou Goiânia, em Goiás (7,3 mil). Sorriso, Caldas Novas (GO), Goiás (GO), Rio Verde (GO), Anápolis (GO) e Tesouro (MT) também foram citados como  municípios de origem.

A pesquisa ainda mostrou que a maioria esmagadora de passageiros no aeroporto municipal Presidente João Figueiredo são sinopenses, cerca de 254 mil (vale ressaltar que os passageiros que utilizaram o serviço mais de uma vez ao ano também são contabilizados). Cerca de 39 mil passageiros que passaram pelo aeroporto eram de Sorriso. Colíder aparece em seguida, com aproximadamente 10,3 mil passageiros. Lucas do Rio Verde (8,3 mil passageiros), Cuiabá (6,7 mil), Alta Floresta (6,5 mil), Peixoto de Azevedo (4,9 mil), Cláudia (4,6 mil), Guarantã do Norte (3,7 mil) e Marcelândia (3,7 mil) são os outros municípios na área de influência do aeroporto sinopense.

Cerca de 150 mil passageiros foram entrevistados em 65 aeroportos brasileiros. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE