A chuva de granizo durou cerca de 10 minutos, esta tarde, na área rural, região da comunidade Brígida, a 6 quilômetros do centro. O agricultor Pedro Cichaseske relatou, ao Só Notícias, que as pedras não causaram estragos em residências ou barracões, mas chegaram a danificar as plantações de hortaliças, de onde muitos tiram a renda, e mataram pássaros.
O agricultor destacou que a chuva de pedras de gelo assustou. “As pedras não eram tão grandes, foi cerca de 10 minutos. Não houve muito estrago em casas ou barracões, mas destruiu bastante plantação de hortaliças, legumes que o pessoal vende para os mercados. Morreram muitos pássaros também, pequenos e até corujas. Muita folha de árvore caiu também”.
Moradores também registram as pedras em fotos divulgadas nas redes sociais. O prejuízo com os estragos causados ainda estão sendo levantados. Conforme Só Notícias já informou, no perímetro urbano, ventos fortes e a chuva causaram alguns estragos e trouxeram prejuízos. É o caso do proprietário de uma Honda CG Tinta azul estacionada na avenida das Embaúbas. A árvore não resistiu ao vento e caiu atingindo a parte traseira da motocicleta, que ficou parcialmente danificada. Ninguém se feriu.
Em Lucas do Rio Verde, vento forte, esta tarde, danificou algumas casas na área rural.
Em Nova Mutum, vendaval também tiveram casas e barracões destelhados.
(Atualizada às 09:57h em 24/10)