PUBLICIDADE

Parque Tecnológico de MT será apresentado durante conferência em Cuiabá

PUBLICIDADE

Na 25ª Conferência Anprote, hoje, em Cuiabá, será feita a apresentação do projeto do Parque Tecnológico Mato Grosso. O evento contará com a presença do governador Pedro Taques e representantes do setor de tecnologia e inovação do Brasil e do exterior. A Conferência da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) começou, ontem, e segue até a sexta-feira, no Centro de Eventos do Pantanal.

A Secretaria de Ciência, Tecnologia Inovação (Seciteci), realizadora local do evento, vem desenvolvendo uma série de ações no âmbito de sua competência, como a criação e implantação do Parque Tecnológico Mato Grosso, que será construído em Várzea Grande, no bairro Chapéu do Sol. O parque tem 80 hectares para abrigar empresas inovadoras e já consolidadas, que tenham foco em inovação.

No seu entorno já estão em construção os novos campi da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) e do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). Essas instituições comporão um ambiente voltado à ciência, tecnologia e inovação, o que propiciará a atração de incubadoras de empresas, start-ups e empresas inovadoras que darão suporte às soluções tecnológicas voltadas ao desenvolvimento sustentável do estado.

As áreas prioritárias do parque serão: Biotecnologia, Cadeia do Agronegócio, Tecnologias da Informação e Comunicação – TIC’s – hardwares e softwares, Geociências, Química verde e Novos materiais.

A decisão de construir um Parque Tecnológico no estado é o principal motivo para a escolha de Cuiabá como sede da conferência em 2015. Uma parte da área (16 hectares) será doada ao Governo de Mato Grosso pela prefeitura de Várzea Grande. O restante da área será negociado por empresas, mas já está decidido pelo planejamento urbano do município, que todas as iniciativas instaladas na área estarão focadas na inovação tecnológica.

O secretário adjunto de Administração Sistêmica da Seciteci, Elias Andrade, afirmou “que Cuiabá e Várzea Grande têm muito a ganhar com parque já que os empreendimentos vão trazer empregos e melhorias para a população do entorno”.

Mato Grosso já despontava como um ambiente promissor para incubadoras de empresas e o Parque vem reforçar esse talento. São parceiros da Conferência a Arca Multincubadora, Instituto Federal de Mato Grosso, UFMT e Unemat. A Anprotec 2015 é uma realização do Governo do Estado de Mato Grosso por meio da Seciteci.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE