PUBLICIDADE

Detran-MT autoriza envio de CNH para residências apenas em Cuiabá

PUBLICIDADE

A partir de agora o cidadão que quiser receber sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pelo correio deve fazer a solicitação no atendimento da Diretoria de Habilitação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT). A solicitação também pode ser feita nos postos e agências que prestem serviço de habilitação na capital. De acordo com o diretor de Habilitação, Fernando Lopes, o envio postal da CNH pelos Correios está aprovado apenas para Cuiabá.

“Fizemos o teste por um período de dois meses e a iniciativa mostrou-se viável. A partir de agora o cidadão que optar pelo envio postal deve manifestar interesse ao Detran”, diz o diretor, por meio da assessoria.

A coordenadora de Registro Nacional de Condutores Habilitados (Renach), Jakeline Carneiro Simi, explica que a solicitação é realizada presencialmente quando o cidadão realiza o processo de abertura do Renach e faz a escolha entre retirar o documento no Detran-MT ou recebê-lo pelos Correios.

O serviço está disponível somente para os logradouros que possuam Código de Endereçamento Postal (CEP) unitário. A taxa para entrega é de R$ 22,90. O prazo entre a emissão do documento e a entrega é de até dez dias uteis após protocolo da entrega do processo de abertura da CNH.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Programa SER Família Capacita realiza mais de 14 mil capacitações em Mato Grosso

O Programa SER Família Capacita, da secretaria estadual de...

Apostador de Mato Grosso fatura R$ 408 mil na Lotofácil

Um apostador de Itiquira (358 quilômetros a Oeste de...
PUBLICIDADE