PUBLICIDADE

Cuiabá: jovem com câncer e abandonada pelo marido dá à luz a um menino

PUBLICIDADE

Lediane Pereira Correa, 23 anos, deu a luz a João Miguel, que nasceu saudável medindo 45 centímetros e 3,1 quilos, na quarta-feira (14), no Hospital Geral Universitário (HGU). Lediane descobriu que estava com câncer de mama aos três meses de gestação, após a mastectomia (retirada de mama) foi abandonada pelo ex-marido. "Não foi fácil passar por tudo isso sozinha, tive que pedir ajuda nas redes sociais para comprar o enxoval e o leite para o pequeno João Miguel".

O parto foi cesariano por conta do tratamento que Lediane está fazendo contra o câncer. As chances de cura são de 90% e, se tudo correr bem, no dia 21 de outubro ela irá fazer mais uma sessão de quimioterapia.

Ontem, João Miguel pode aproveitar o colo da Lediane para fazer a sua primeira mamada.

O contato físico entre a mulher e o bebê logo após o nascimento pode trazer uma série de benefícios para ambos e, além de fortalecer o vínculo afetivo entre mãe e filho, é também importante para fortalecer a saúde dos dois.

“Durante a primeira hora de vida do bebê fora da barriga, é importante o contato físico com a mãe, que transmite o calor do corpo, conforto e carinho para a criança”, explica o médico Afrânio Batista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Acidente envolve cinco veículos em Lucas do Rio Verde

Um acidente ocorreu hoje de manhã, envolvendo quatro veículos...

Projeto bombeiros do futuro forma mais 103 crianças em Sorriso

O Projeto Social Bombeiros do Futuro formou 103 crianças...

Projeto “Florestas de Algodão” da UFMT é destaque em revista americana

o projeto "Florestas de Algodão", desenvolvido pelo Centro Vocacional...
PUBLICIDADE