Lediane Pereira Correa, 23 anos, deu a luz a João Miguel, que nasceu saudável medindo 45 centímetros e 3,1 quilos, na quarta-feira (14), no Hospital Geral Universitário (HGU). Lediane descobriu que estava com câncer de mama aos três meses de gestação, após a mastectomia (retirada de mama) foi abandonada pelo ex-marido. "Não foi fácil passar por tudo isso sozinha, tive que pedir ajuda nas redes sociais para comprar o enxoval e o leite para o pequeno João Miguel".
O parto foi cesariano por conta do tratamento que Lediane está fazendo contra o câncer. As chances de cura são de 90% e, se tudo correr bem, no dia 21 de outubro ela irá fazer mais uma sessão de quimioterapia.
Ontem, João Miguel pode aproveitar o colo da Lediane para fazer a sua primeira mamada.
O contato físico entre a mulher e o bebê logo após o nascimento pode trazer uma série de benefícios para ambos e, além de fortalecer o vínculo afetivo entre mãe e filho, é também importante para fortalecer a saúde dos dois.
“Durante a primeira hora de vida do bebê fora da barriga, é importante o contato físico com a mãe, que transmite o calor do corpo, conforto e carinho para a criança”, explica o médico Afrânio Batista.