PUBLICIDADE

Cenipa aponta falha no motor em queda de avião em Lucas do Rio Verde que matou piloto

PUBLICIDADE

A falha no motor é apontada como possível causa da queda do avião agrícola Embraer EMB-202A, resultando na morte do piloto Rubens Fritsch (à época com 29 anos), em 5 de janeiro de 2013, na comunidade Itambiquara, localizada a aproximadamente 40 quilômetros de Lucas do Rio Verde. As informações constam no histórico do voo, no relatório final disponibilizado pelo Centro de Investigação e Prevenção e Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

No documento, consta que a aeronave decolou da pista da fazenda localizada próximo ao distrito a fim de realizar um voo de aplicação de defensivo agrícola, com somente um piloto a bordo. “De acordo com testemunhas, durante a manobra de reposicionamento da aeronave para nova passagem, houve um possível apagamento do motor do PT-VYN”.

Consta ainda que “o piloto alijou a carga e prosseguiu para pouso na rodovia MT-449, ao lado da área que estava sendo pulverizada. Durante a aproximação para o pouso, ouviu-se um forte ruído de aceleração do motor e, em seguida, a aeronave colidiu contra um fio de uma rede elétrica perpendicular à rodovia e, em seguida, contra uma placa de sinalização”.

À época dos fatos, foi confirmado que o avião tinha seguro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Terminam domingo inscrições de seletivo de estágio do Poder Judiciário em Mato Grosso

Inscrições do processo seletivo de estágio do Poder Judiciário...

Dois motociclistas morrem após acidente no Nortão

Paulo Henrique Fonseca, de 34 anos, e Flávio Vieira...

IML divulga informações sobre vítimas que aguardam por identificação em Mato Grosso

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) procura por...
PUBLICIDADE