PUBLICIDADE

Vereadores aprovam projeto que cria “Dia do ET” em cidade mato-grossense

PUBLICIDADE

Por seis votos a cinco, além de duas abstenções, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 030/2015 que instituiu o “Dia do ET” em Barra do Garças. A matéria é de autoria do vereador Mandioquinha (PMDB) e, segundo ele, o objetivo é atrair mais turistas para o município, além de gerar emprego e renda. “É importante criar datas que reconhecem e lembram a nossa cidade nacionalmente. Com a sanção do prefeito vamos organizar um evento de ufologia para o próximo ano com fotos, vídeos, seminários e debates sobre o assunto”.

Caso a lei seja sancionada pelo prefeito Roberto Farias (PMDB) a data será comemorada no segundo domingo de julho.

Barra do Garças é considerada uma das cidades mais conhecidas no roteiro do turismo ufológico. Isso porque, em 1996, o então vereador Valdon Varjão apresentou um projeto para destinar uma área no Parque Estadual da Serra Azul, para a construção de um aeroporto para discos voadores. À época, Varjão foi taxado de louco, porém, sua iniciativa ganhou a projeção que buscava e atraiu para a cidade equipes de reportagens de vários órgãos de comunicação, entre eles o programa Jô Onze e Meia, apresentado pelo jornalista Jô Soares, no SBT.

O projeto de autoria de Valdon Varjão foi sancionado pelo ex-prefeito Wilmar Peres de Farias, que mesmo não concordando com a ideia, acabou sendo convencido pelo amigo pelo fato de Varjão ter sempre colaborado para divulgar as potencialidades de Barra do Garças por meio de livros e relatos em vídeos e documentários.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bolão de Mato Grosso ganha prêmio na Quina

O bolão realizado em Cuiabá acertou, ontem à noite,...

Mega-Sena sorteia hoje prêmio acumulado de R$ 85 milhões

As seis dezenas do concurso 2.790 da Mega-Sena serão...
PUBLICIDADE