PUBLICIDADE

Sinop: prefeitura tem menos de 30 dias para apresentar área para reconstruir Colonial

PUBLICIDADE

A prefeitura tem até o próximo dia 24 para apresentar o local onde deve ser reconstruído o prédio histórico conhecido como “Colonial”. A dilação de prazo para mais 30 dias foi concedida no final de agosto, no entanto, somente na última semana a procuradoria jurídica do executivo foi notificada. A decisão foi dada pelo juiz da 6ª Vara Cível, Mirko Vicenzo Gianotte. Até o momento, o município teria analisado quatro imóveis, entre eles, o local onde funciona o Viveiro Municipal, na avenida das Flamboyants, esquina com a Itaúbas.

Com a definição, a área será apresentada à Colonizadora Sinop, que terá 60 dias para apresentar um pré-projeto do centro cultural ao Ministério Público, que exigiu uma reprodução fiel do Colonial, além de um coreto (praça) com banheiros. Se aprovado o “rascunho”, será elaborado o projeto definitivo. O centro cultural será construído pela Colonizadora e repassado, posteriormente, para o município. O projeto é considerado complexo, por ter que, obrigatoriamente, manter as mesmas características do Colonial.

A construção deve começar somente após as chuvas, em 2016. A área onde atualmente está o Colonial está sob disputa judicial desde 2003. A prefeitura chegou a cogitar demolir o ginásio Benedito Santiago para reconstruir o prédio, no entanto, um projeto aprovado na câmara  e sancionado pela vice-prefeita, Rosana Martinelli (PR), após ampla pressão popular, o tombou como patrimônio histórico. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bolão de Mato Grosso ganha prêmio na Quina

O bolão realizado em Cuiabá acertou, ontem à noite,...

Mega-Sena sorteia hoje prêmio acumulado de R$ 85 milhões

As seis dezenas do concurso 2.790 da Mega-Sena serão...
PUBLICIDADE