A ponte de madeira sobre o rio Apuí, localizada na MT-208, no Trevo do Ceará, entre os municípios de Nova Monte Verde e Alta Floresta, teve parte considerável de sua estrutura danificada. O fogo teve início durante a madrugada e só foi controlado esta manhã, com o auxílio de um caminhão pipa. O acesso às duas cidades ficou interditado por esta via.
O secretário de Obras de Nova Monte Verde, Edney Carro, afirmou, ao Só Notícias, que o incêndio pode ter sido criminoso. O objetivo seria protestar contra as condições precárias da ponte, por onde passam vários veículos, diariamente. “Esta ponte é velha e necessitava de reparos constantes. Sete pessoas perderam a vida naquele local nos últimos meses. O movimento é muito grande”.
De acordo com Edney, uma empreiteira contratada pela prefeitura trabalha para fazer um desvio. “Até o período da tarde deve estar concluído. Agora, a gente quer saber quando o governo vai tomar uma decisão. Faz tempo que estamos pedindo e ninguém faz nada. É uma ponte de madeira em uma rodovia de asfalto”.
Também ficou bloqueado o acesso aos municípios de Apiacás e Nova Bandeirantes.
Conforme Só Notícias já informou, este mês, duas pontes, localizadas na MT-183, em Aripuanã, foram incendiadas. Esta rodovia estadual liga este município a Juína, via Comunidade Morena. A suspeita é de que o incêndio nas pontes foi provocado por alguma pessoa descontente com a atual situação das mesmas, que apresentavam riscos, principalmente, com o tráfego de veículos pesados. Porém, ninguém foi identificado ainda.