O convênio no valor de R$ 5,6 milhões foi firmado, esta manhã, e será destinado para pavimentação e iluminação do acesso ao Residencial Mário Raiter. O novo bairro está orçado em R$ 83,1 milhões e é fruto de um convênio entre a prefeitura e o Ministério das Cidades, por meio do programa federal Minha Casa, Minha Vida.
As casas vão beneficiar 1.272 famílias a partir do segundo semestre do ano que vem. “Hoje viemos assinar este convênio já com recursos em caixa para que a obra efetivamente saia de forma completa, contemplando toda a infraestrutura necessária”, destacou o secretário de Estado das Cidades, Eduardo Chiletto, que foi até o município assinar o convênio.
O vice-prefeito Ederson Dal Molin agradeceu o apoio recebido pelo governo do Estado para esta obra. “Mesmo em um momento de crise, conseguimos nos unir para conquistar este benefício, lembrando que os moradores contarão com o acesso iluminado até a BR-163, passando pela BR-242, dando mais segurança e qualidade de vida a todas estas famílias”.
Para o prefeito Dilceu Rossato, a assinatura deste convênio mostra toda a atenção que o Governo do Estado vem dispensando ao município. “Este é o convênio número 02 da Secretaria da Cidade e, recentemente, também assinamos o convênio 02 com a Secretaria de Infraestrutura para o Aeroporto Regional, além disso, Sorriso também recebeu reforço no efetivo da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros”.