PUBLICIDADE

Sorriso: campanha foca na mudança de comportamento dos usuários do trânsito

PUBLICIDADE

O Sistema Municipal de Gerenciamento de Trânsito de Sorriso realizou, na última sexta-feira (4), a abertura oficial do “Mês do Trânsito”. O evento, que aconteceu no Centro de Eventos Ari José Riedi, contou com a presença do secretário de Governo, Hélio da Silva Vieira, do coordenador do Departamento de Trânsito, Alberto Correia de Resende, a comandante do Corpo de Bombeiros, capitã Sheila Sebalhos Santana, o tenente Vitor Hugo, representando o 12ª Batalhão da Policia Militar e Hermes Galeazzi, representando a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, além dos demais agentes municipais de trânsito e comunidade em geral. Uma apresentação teatral marcou a abertura do evento, trazendo uma reflexão sobre a importância da prudência e um vídeo mostrou relatos de sobreviventes e familiares de vítimas do trânsito.

Seguindo as determinações do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que definiu como tema da Semana Nacional do Trânsito 2015, “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Seja você a mudança”, o foco dos trabalhos em Sorriso será a mudança de comportamento como ação primordial para a redução de acidentes.

Durante todo o mês serão realizadas blitz educativas, abordagens, panfletagens com atores e teatros com cunho orientativo. “Nós transformamos a Semana Nacional do Trânsito em um mês e contamos com um trabalho mais elaborado, que visa diminuir os índices de acidentes de trânsito com a conscientização da população”, disse o coordenador do Departamento de Trânsito. 

Durante a campanha serão distribuídos 15 mil panfletos orientativos. Além da orientação educativa, o departamento também dará continuidade aos trabalhos normais de fiscalização e atendimentos a ocorrências, com prioridade à orientação dos condutores.

"A programação visa além do trabalho de abordagem e conscientização, aproximar os agentes de trânsito da sociedade. Fiscalizar é preciso e por isso cada dia mais nossos agentes estão se aperfeiçoando para atuarem nas ruas, porém a consciência dos condutores no trânsito é fundamental. Dependemos da mudança de atitude de todos, pedestres, ciclistas, passageiros e condutores. Temos hoje uma frota de aproximadamente 60 mil veículos e 20 mil motos, por isso precisamos nos preparar para o futuro, garantindo a segurança de todos”, pontuou Hélio.

Hoje o tema “Trânsito e Segurança” será abordado no Centro de Eventos, às 20h30.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE