PUBLICIDADE

Prefeitura de Cuiabá apresenta proposta de construção do Parque das Águas‏ ao TCE

PUBLICIDADE

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Waldir Júlio Teis, recebeu, ontem, os deputados estaduais Eduardo Botelho e Max Russi e o secretário de Turismo, Esporte e Cultura de Cuiabá, Alberto Machado, para discutirem a construção do Parque das Águas na Lagoa Paiaguás, situada nas proximidades da Assembleia Legislativa. A reunião, proposta pela prefeitura, objetivou fortalecer a parceria entre as instituições do poder público para financiar a execução das obras.

De acordo com o secretário, a prefeitura vê na boa relação com o Tribunal de Contas e a Assembleia Legislativa um meio de conseguir os recursos que ainda faltam para dar prosseguimento às obras, que se iniciaram no final de agosto e devem seguir pelos próximos oito meses. “Estamos em busca de instituições, de parceiros, que queiram somar com a Prefeitura para que possamos viabilizar mais essa opção de lazer para Cuiabá”, pontuou o secretário.

O presidente do TCE, Waldir Teis, lembrou na ocasião que, constitucionalmente, o papel da instituição é fiscalizar os recursos públicos. Desta forma, “nós vamos orientá-los de que forma poderá se dar essa transferência de recursos da Assembleia para a Prefeitura”. Esta é a primeira vez, de acordo com o presidente, que o TCE é chamado a intermediar essa relação e, antes de tomar qualquer decisão, a proposta será levada ao colegiado e debatida com os demais conselheiros para que seja encontrada a forma legal e transparente de efetivá-la.

Para o deputado Eduardo Botelho, o projeto trará inúmeros benefícios à população local, principalmente, aos servidores dos órgãos públicos da região, que serão beneficiados pela proximidade do Parque com o Centro Político Administrativo. “Nós pensamos na qualidade de vida de todos os cuiabanos, que se beneficiarão das pistas de ciclismo, por exemplo. A fonte de água que será instalada também deverá melhorar a temperatura na região”.

Orçado em R$9 milhões, o projeto do Parque prevê a instalação de uma pista de caminhada de 1500 metros, uma pista de ciclovia de 1600 metros, duas academias ao ar livre, quiosques, fonte de água luminosa e um mirante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Advogado de Mato Grosso morre após contrair bactéria em viagem ao Nordeste

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato...

MPE recomenda pagamento de verbas adicionais e piso para profissionais de saúde em MT

O Ministério Público do Estado (MPE) recomendou ao município...

Tribunal manda julgar novamente fazendeiro condenado por matar esposa em Sinop

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso determinou que...

Prorrogadas até semana que vem inscrições no vestibular de tecnologia em Teatro em MT

As inscrições no vestibular do curso superior de Tecnologia...
PUBLICIDADE