Vereadores e representantes da Secretaria Municipal de Educação se reuniram com a diretoria da escola municipal do Belo Ramo, Silvani Maria Hohn, e discutiram alternativas para dar um basta nos atos de vandalismo na unidade. Objetos também já foram furtados e é comum flagrar pessoas fazendo uso de drogas na quadra poliesportiva em dias de aula e nos finais de semana.
Ao Só Notícias, a diretora explicou que os prejuízos à escola são incalculáveis, desde os furtos de eletrônicos até os valores pagos pelos estragos produzidos com os arrombamentos de portas e janelas. “Para minimizar esse problema, colocamos grades de ferro em portas e janelas das salas dos professores, de informática, na secretaria e na sala de recursos (onde há computadores e outros equipamentos enviados pelo Ministério da Educação) para auxiliar na educação de crianças especiais”.
A diretora disse ainda que fez um requerimento ao comando da Polícia Militar e “estamos contando com rondas diárias e em horários alternados de uma viatura, que vem inibindo as ações dessa natureza entre outras”.
O presidente da câmara, vereador Mauro Garcia (PMDB), participou da reunião e sugeriu, ontem à noite, durante a sessão, ao município a construção, com recursos próprios, um muro dividindo a unidade da quadra esportiva.