A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) realizou um pregão eletrônico para contratar uma empresa fornecedora de materiais de informática. A licitação eletrônica é uma das prioridades da atual administração do governo do Estado por assegurar mais eficiência, transparência e economia ao poder público.
A Sinfra foi autorizada a desembolsar cerca de R$ 16 mil para compra de computadores e monitores eletrônicos. Contudo, a negociação com as cinco empresas participantes ficou em torno de R$ 14 mil, gerando uma economia de 8,95% em relação a expectativa inicial de gasto.
“Com o pregão eletrônico conseguiremos desburocratizar as contratações públicas, garantindo que o processo de compra ganhe mais celeridade”, afirmou a secretária adjunta Sistêmica da Sinfra, Marciane Prevedello Curvo.
O pregão foi acompanhado ao vivo pelos servidores por meio do Sistema de Aquisições Governamentais (Siag), disponibilizado para as pastas pela Secretaria de Estado de Gestão (Seges). “Todas as secretariais são recomendadas a realizar os certames via Siag. Nós utilizamos e aprovamos o sistema”, afirmou o pregoeiro da Sinfra, Renato Silva da Guia.