PUBLICIDADE

Frota dos ônibus coletivos começa a ser trocada em Cuiabá

PUBLICIDADE

Após dois incidentes envolvendo os ônibus da empresa Expresso Norte Sul, em que um chegou a pegar fogo com seis passageiros dentro enquanto transitava pela avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá, frota de veículos começa a ser trocada. Os novos veículos são do ano de 2010 e têm um visual diferente, nas cores verde e cinza. Expectativa é que comecem a rodar pelas ruas da capital a partir de amanhã (29) e abranjam novas linhas.

De acordo com um motorista da empresa, que preferiu não se identificar, os veículos têm chegado no início do dia, em comboios de três, diretamente do Paraná. Até o final da tarde de ontem (27), cerca de 40 novos ônibus já estavam na garagem da empresa, localizada no bairro São João Del Rei.

Ainda segundo o motorista, a empresa passará a atender linhas da região do CPA, rota que inicialmente já pertencia a Expresso Norte Sul, de acordo com o contrato firmado com o município. “Porém, por uma questão de comodidade, uma vez que a garagem da Pantanal (empresa de transporte coletivo) fica no bairro Jardim Vitória e a garagem da Norte Sul fica na região do Coxipó, os empresários fizeram um acordo de atenderem as referidas regiões. Mas agora está pesando no bolso”. Ele acrescenta que, consequentemente, as mudanças acontecerão no atendimento das outras empresas. “A Pantanal passa a fazer as rotas do Osmar Cabral e Pedra 90 e a Integração ficará distribuída entre o Centro e Coxipó”.

Tentamos contato com a Expresso Norte Sul, através da gerência operacional da empresa, porém nossa equipe não foi recebida, sob a alegação de que só se pronunciará por meio da assessoria de imprensa. Por sua vez, a assessoria da Associação Mato-Grossense dos Transporte Urbanos (AMTU) informou que não é responsável por informações operacionais, somente de bilhetagem eletrônica.

Procuramos o secretário de Mobilidade Urbana (Semob), Thiago França, que também se limitou a confirmar a troca da frota da referida empresa e dizer que a pasta está trabalhando para solucionar os problemas do transporte público da capital.

Entre março e junho deste ano, a Semob realizou uma fiscalização em todos os ônibus que circulam por Cuiabá. A ação apontou que nenhum dos 111 veículos da empresa Norte Sul tinha condições de transportar pessoas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador de Mato Grosso fatura R$ 408 mil na Lotofácil

Um apostador de Itiquira (358 quilômetros a Oeste de...
PUBLICIDADE