PUBLICIDADE

Unidades de saúde de Sinop vão contar com software para gerenciar atendimentos

PUBLICIDADE

Todas as unidades básicas de saúde (postos de saúde) do município passarão a contar com um software público para gerenciamento dos atendimentos. A previsão é a de que a instalação se estenda até dezembro deste ano. Devido a isso, será necessário o recadastramento de todos os usuários, em um banco de dados municipal, através do Cartão Nacional de Saúde (CNS), popular Cartão SUS.

Desta forma, serão registrados todos os atendimentos realizados nas unidades básicas de saúde, desde simples verificação de peso ou altura, até as consultas, exames, vacinas e demais. “Inicialmente, alguns transtornos poderão ocorrer relacionados ao cadastramento dos cidadãos, porém, por ser integrado ao sistema nacional do Cartão SUS, os usuários que chegarem nas unidades portando o CNS agilizarão imensamente o processo”, aponta nota da prefeitura.

Ainda segundo informações da assessoria, o Ministério da Saúde iniciou há três anos o desenvolvimento do software para gerenciamento dos atendimentos das unidades básicas pelo Brasil. Sinop se propôs a ser piloto neste projeto e desde então vem participando do desenvolvimento do sistema denominado eSUS-AB.

O município foi inserido como município prioritário e, no início deste mês, técnicos do ministério estiveram em Sinop, avaliando in loco, a rede de equipamentos e a capacidade técnica para a implantação da versão PEC (Prontuário Eletrônico do Cidadão). Em seguida, aprovaram a imediata ampliação do uso do mesmo em todas as unidades do município.

No início, o sistema foi implantado em apenas duas unidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai, pega fogo e piloto morre no Nortão

Uma aeronave agrícola de pequeno porte caiu, esta manhã,...

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...
PUBLICIDADE