A Ouvidoria da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan) registrou 86 atendimentos nos sete primeiros meses do ano, a maior parte (76) relacionada à solicitação de informações. No mesmo período também foram registrados dois elogios e oito reclamações.
Segundo a ouvidora Shirley Castro, a principal demanda dos cidadãos que procuraram a Ouvidoria é por informações socioeconômicas e geográficas. Constam ainda pedidos de informações sobre o Produto Interno Bruno (PIB) estadual, dados municipais, normas de convênios do Estado, Plano Plurianual, entre outros. Todas as demandas registradas foram analisadas e respondidas.
A Ouvidoria é um canal por meio do qual o cidadão pode manifestar suas críticas, elogios, denúncias, sugestões e solicitar informações. Ao registrar sua opinião, o cidadão fornece um diagnóstico dos serviços prestados pelo Governo do Estado, contribuindo para a melhoria dos mesmos. “É importante que os cidadãos se manifestem por meio da Ouvidoria, pois assim podemos avaliar e melhorar a qualidade dos produtos e serviços oferecidos pela Seplan. Estamos aqui para atender a todos com ética e transparência”, destacou Shirley.
Após receber as manifestações, a Ouvidoria deve encaminhá-las aos setores competentes e, em seguida, responder com clareza todas as informações solicitadas, bem como orientar o cidadão sobre como proceder para solucionar o seu problema.
As manifestações à Ouvidoria da Seplan podem ser feitas por meio do e-mail [email protected] , do telefone 3613-3275, pelo site da Seplan (clicando no banner da Ouvidoria), pessoalmente e ainda por mensagens deixadas nas urnas de acrílico instaladas na secretaria.