A obra de retaludamento do Morro do Despraiado já conta com 85% dos serviços executados. Reiniciada no dia 27 de maio, a expectativa é de que os trabalhos sejam concluídos até o mês de outubro, conforme cronograma definido pela Secretaria de Estado das Cidades (Secid). Orçada em R$ 1.956.446,43, uma empresa é a responsável pela execução dos serviços.
De acordo com levantamento realizado pelo setor de fiscalização, a instalação das mantas sintéticas na encosta deve ser concluída ainda esta semana. Na sequência será dado encaminhamento à instalação de vegetação por hidro-semeadura.
Localizada na avenida Miguel Sutil, a obra de retaludamento do Morro do Despraiado foi iniciada em setembro de 2014 e tinha prazo de execução de 60 dias. O cronograma não foi cumprido e a obra acabou sendo paralisada no final do ano passado. Para que os serviços fossem retomados, a Secid realizou trabalho conjunto com demais órgãos estaduais, assim como também redefiniu os cronogramas físicos e financeiros.
Para o secretário de Estado das Cidades, Eduardo Chiletto, o bom andamento do cronograma e a expectativa de entrega da obra dentro do prazo estabelecido, demonstram o compromisso que a atual gestão tem com a população. “Além disso, é importante lembrar que não vamos receber obra que não esteja 100% pronta. Por isso, o trabalho da fiscalização tem sido realizado de forma contínua. A retomada de uma obra precisa ser feita de forma responsável e é assim que vamos continuar fazendo”, reforçou Chiletto.