A ponte sobre o Rio Nandico, que foi danificada por algumas pessoas que moram na região do Assentamento Celeste, próximo a Vera (90 km de Sinop), na tentativa de impedir a passagem de um grupo de pessoas ligadas à Comissão Pastoral da Terra, foi reconstruída. Ela fica a aproximadamente 20 km do perímetro urbano da cidade. A ponte dá acesso a diversas fazendas e também ao Projeto de Assentamento Alto Celeste.
Durante sete dias a estrada ficou obstruída, o que causou transtornos para os moradores, estudantes prefeitura que dependem de ônibus escolares para irem estudar, bem como do transporte de moradores da região. Os motoristas precisavam passar por dentro de algumas fazendas, desvio que aumentava em aproximadamente 30 quilômetros o acesso.
“Lamentamos o ocorrido aqui na semana passada, e devido a este fato, o transtorno está sendo muito grande, tendo em vista o grande tráfego de veículos nesta região, bem como do transporte escolar, e agora, o poder público é quem está reconstruindo a ponte, com o apoio de alguns proprietários, para que a estrada seja liberada para o tráfego de veículos”, disse o secretário de Governo, Manoel Terto, através da assessoria.
O valor gasto para arrumar a ponte não foi informado. A destruição ocorreu porque alguns moradores de terras na região ficaram revoltados com a possibilidade de invasão por parte grupo – aproximadamente 130 pessoas, e algumas pessoas optaram por cortar parte da ponte, impedindo a passagem de veículos e caminhões.
O grupo saiu da região após a reação dos moradores.