PUBLICIDADE

Escola pública sediará debate sobre redução da maioridade penal em MT

PUBLICIDADE

O Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH), em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc), realizará amanhã, o IV Seminário sobre a Redução da Maioridade Penal. O evento ocorrerá no auditório da Escola Estadual Presidente Médici a partir das 14h. A ação faz parte do Movimento Estadual em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, e tem o objetivo de sensibilizar e esclarecer a população cuiabana sobre a PEC 171, que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos.

O assunto também já foi debatido na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), reunindo centenas de alunos, sociedade civil e representantes de entidades não governamentais. No IFMT, campus Cuiabá, mais de 700 pessoas lotaram a quadra de esportes da instituição para debater o assunto. Uma audiência pública foi realizada na Assembleia Legislativa, onde lideranças e autoridades dialogaram com a sociedade sobre o assunto.

O secretário Márcio Frederico de Oliveira Dorilêo já aproveitou outras oportunidades para ressaltar a necessidade de investir em políticas públicas, como forma de prevenir situações que coloque os menores em conflito com a lei. “Temos estatísticas do Ministério da Justiça e da Secretaria Nacional de Segurança Pública que demonstram que menos de 1% dos crimes praticados em todo Brasil são perpetrados por adolescentes na faixa entre 16 a 18 anos”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Três veículos ficam danificados durante colisão em Lucas do Rio Verde

O acidente de trânsito entre uma Toyota Hilux prata,...

Carro e moto se envolvem em colisão em bairro de Sinop

O acidente envolvendo a Honda Start e o Toyota...

Tráfego no Portão do Inferno entre Cuiabá e Chapada será interrompido durante três dias

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística informou que...

Acidente envolve cinco veículos em Lucas do Rio Verde

Um acidente ocorreu hoje de manhã, envolvendo quatro veículos...
PUBLICIDADE