PUBLICIDADE

Servidores do Hospital Universitário em Cuiabá avaliam andamento da greve

PUBLICIDADE

Os servidores do Hospital Universitário Júlio Muller deverão avaliar o andamento da greve, nesta quarta-feira (12). Uma assembleia geral está confirmada para às 8h, na entrada principal do hospital, onde serão debatidas as propostas apresentadas pela direção nacional da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), informes da posição do governo federal, além dos próximos passos da greve na unidade.

“Além da pauta nacional, tivemos uma reunião com a direção local da Ebserh, no qual o principal assunto foi a construção de escala dos trabalhadores durante a greve. Garantimos que o dispositivo legal da greve (cumprimento de 30% da força de trabalho) tem sido respeitado, sendo que o segundo ponto observado na montagem da escala é o atendimento com qualidade dos pacientes atualmente internados na unidade”, destacou a coordenadora geral do Sintuf, Leia de Souza Oliveira, que falou em nome da comissão organizadora da greve no HUJM.  

Ela explicou que a escala de trabalho organizada pelos grevistas sofreu uma análise técnica criteriosa dos enfermeiros que trabalham no HUJM, garantindo as particularidades de um hospital. Com relação a possíveis problemas que tenham acontecido nesta primeira semana da greve, a coordenadora ressaltou que a existência de duas escalas de trabalho pode ter motivado desencontros, e que para o sindicato, vale a escala feita pelos trabalhadores.

“Sempre nos colocamos a disposição da direção do hospital para debatermos o melhor caminho para o hospital. Os trabalhadores que sempre defenderam esta unidade pública de saúde estão prontos para continuar mantendo o HUJM como referência de qualidade em Mato Grosso”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE