PUBLICIDADE

Secretariais firmam parceria para escola técnica em Cuiabá

PUBLICIDADE

A secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), Luzia Trovo, e o secretário de Estado de Saúde, Marco Bertúlio, assinarão amanhã, um Termo de Cooperação entre as pastas e a Escola Pública de Saúde (EPS). De acordo com o termo, o prédio da EPS será cedido para a Seciteci, que nele instalará a recém criada unidade de Cuiabá da Escola Técnica Estadual (ETE).

As primeiras turmas da Escola Técnica Estadual de Cuiabá irão funcionar dentro do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) para alunos que se enquadram na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Diante da demanda, a Seciteci decidiu criar a Escola Técnica Estadual (ETE) de Cuiabá, ainda sem sede própria, e iniciar suas aulas já no segundo semestre de 2015. Ela irá compor o novo grupo de oito ETEs que serão construídas em convênio com o Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Serão oferecidos sete cursos que equivalem ao ensino médio, mas com enfoque em diferentes profissões: Enfermagem; Recursos Humanos; Edificações; Técnico em Alimentos; Técnico em Manutenção e Suporte em Informática; Rede de Computadores; Técnico em Desenho; e Construção Civil.

Todos os cursos têm 2,4 mil horas/aula, o que significa que o estudante concluirá o ensino médio juntamente com o técnico, em três anos. Cada curso oferece 40 vagas, que serão preenchidas de acordo com os critérios do EJA, com todos os benefícios do Pronatec.

Qualquer uma das modalidades é gratuita e os estudantes recebem material didático, cartão de transporte, mochila, kit aluno (com caneta, lápis, borracha e caderno) e uniforme (duas camisetas). Para o supervisor de Relações Institucionais da Seciteci/Pronatec, Emerson Santana, atender as necessidades do EJA dentro do Pronatec será um novo desafio.

Inscrições- A fase de pré-matrícula do Pronatec/EJA está aberta desde o dia 20 de julho. Nesta etapa o candidato precisa preencher a ficha de inscrição com todos os dados e declarar se está interessado em cursar os três anos de formação profissionalizante.

A ficha preenchida deve ser entregue na Seciteci, no Centro Político Administrativo, ou no local onde a ETE Cuiabá está instalada: Escola de Saúde Pública, no parque Zé Bolo Flô, Bairro Coophema.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE