O Procon Municipal apreendeu 85 produtos vencidos durante fiscalização realizada em uma padaria, ontem. A ação partiu de uma denúncia efetuada no dia anterior através do aplicativo do órgão. “Ficamos surpresos por apreender tantos itens vencidos em um local que se apresenta como sendo de altíssimo padrão e com preços significativamente maiores, comparados aos demais estabelecimentos. A falta de comprometimento com o controle de qualidade nos impressionou e salientou que, independente do lugar, o consumidor deve permanecer atento”, afirma o diretor-executivo do Procon, Carlos Rafael Carvalho.
Nesta ação foram apreendidos produtos como molhos importados, guaraná em pó, mortadela, frutas, verduras e cereais. Além disso, durante a ação foram constatadas outras irregularidades, como ausência de prazo de validade em alimentos e informações a respeito do Procon. “São questões básicas e imprescindíveis para um estabelecimento desse porte, que atende tantas pessoas ao longo do dia. Nenhum produto pode ser posto à venda sem informar prazo de vencimento e a empresa deveria estar atenta a isso”.
Após a apreensão dos produtos vencidos, a empresa foi autuada e possui o prazo de 10 dias para apresentar sua defesa, para então o processo dar sequência e as devidas punições serem empregadas.