PUBLICIDADE

Policial civil vai à júri por assassinar amigo em Cuiabá

PUBLICIDADE

O policial civil Valdemir Edson de Almeida será julgado, amanhã, a partir das 13h30, em Cuiabá. Ele é acusado de matar o amigo João Gomes da Silva Junior em 2005, no banheiro de um restaurante, no bairro Cidade Alta. De acordo com o processo, o réu seguiu a vítima até o banheiro, onde atirou e matou João. “Momentos antes do crime, os protagonistas estavam sentados juntos aparentemente em uma conversa harmoniosa, não ficando bem esclarecido o que motivou a prática delitiva”, diz a denúncia.

Este é um dos 17 julgamentos que ocorrem em agosto, na capital. Dos 17 réus que irão ao júri, cinco estão presos. As sessões ordinárias e extraordinárias são presididas pela juíza Mônica Catarina Perri Siqueira, titular da 1ª Vara Criminal. Veja aqui a pauta completa.

Outro caso de destaque é do servente de pedreiro Adão Vicente da Silva, que será julgado no dia 27 de agosto, às 8h. Ele é acusado de duplo homicídio e de duas tentativas de homicídio. Os crimes aconteceram em 2012, em um bar do bairro Novo Paraíso.

Segundo o processo, as vítimas Robson Souza Almeida, Denise Cristina Ribeiro da Silva, Dilcilene Sales de Oliveira e Claudio Francisco Viegas Porto estavam comemorando o aniversário de Robson no bar, quando Adão chegou ao local acompanhado da esposa. Após alguns desentendimentos, Adão desferiu um golpe de faca na região torácica de Denise.

Robson tentou conter o agressor com um golpe de taco de sinuca, mas também foi atingido por vários golpes de faca na axila e na costela. Tentando afastar o acusado, Dilcilene recebeu um golpe na altura do seio e Cláudio foi atingido no pulso direito. Em seguida, Adão fugiu do local.

Cláudio e Dilcilene foram socorridos, levados ao Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, e sobreviveram. Robson também chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Denise morreu no local do crime.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Programa SER Família Capacita realiza mais de 14 mil capacitações em Mato Grosso

O Programa SER Família Capacita, da secretaria estadual de...

Apostador de Mato Grosso fatura R$ 408 mil na Lotofácil

Um apostador de Itiquira (358 quilômetros a Oeste de...
PUBLICIDADE