PUBLICIDADE

Concurso ampliará em 55% quadro de servidores no Detran-MT

PUBLICIDADE

As 452 vagas a serem preenchidas pelo concurso do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) representarão um acréscimo de 55% no quadro atual de servidores do órgão. Destas vagas, 40% delas serão destinadas para atender as unidades do Detran na região metropolitana de Cuiabá. Os outros 60% serão distribuídos nas unidades descentralizadas que integram os polos de Sinop, Alta Floresta, Cáceres, Confresa, Juína, Rondonópolis e Tangará da Serra.

Atualmente, o Detran conta com 820 servidores – são 372 lotados na capital e Várzea Grande, e 448 nas unidades do interior. As vagas ofertadas no concurso são para preenchimento dos cargos de auxiliar, agente e analista de serviços de trânsito. Os salários iniciais vão de R$ 1.510,37, para auxiliar de serviços de trânsito, até R$ 6.053,01, para analista de serviço de trânsito. Além das vagas disponíveis, o edital do concurso prevê a criação de um cadastro de reserva.

Os novos servidores aprovados serão distribuídos nas 62 circunscrições regionais de trânsito (Ciretran), dez agências VIPs e ainda na sede da autarquia, em Cuiabá.

De acordo com o presidente do Detran, Rogers Elizandro Jarbas, o acréscimo de novos servidores integra uma das ações de revitalização do atendimento, que aliada à implementação de novas ferramentas tecnológicas, trará celeridade e eficiência nas atividades do órgão. “Nosso compromisso é levar à população mato-grossense serviços de qualidade”.

O concurso foi elaborado pela Universidade Federal de Mato Grosso. O resultado está previsto para divulgação em 28 de agosto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE