PUBLICIDADE

Policiais rodoviários federais aprovam estado de greve em MT

PUBLICIDADE

Em assembleia geral, esta tarde, os policiais rodoviários federais de Mato Grosso aprovaram o estado de greve. A previsão é que a categoria participe do movimento nacional já iniciado nas regiões sul e sudeste. Segundo o presidente do sindicato da categoria (SINPRF/MT), Paulo Vieira de Melo, amanhã, haverá uma reunião com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, em Brasília. Depois desse encontro é que será decidido se os servidores entram ou não em greve.

A categoria busca a reestruturação da carreira, que está desatualizada desde a mudança da exigência dos níveis de escolaridade – alterando de médio para o superior. "Tem dois anos que estrutura é de nível médio", reclama o presidente do sindicato.

Desde 2010, a classe também deixou de receber benefícios como adicionais noturno e de insalubridade, que foram unificados à remuneração dos agentes. Além disso, a lei 12.855 de 2013, que prevê o pagamento de indenização por atuação em fronteira, ainda não foi aplicada.

Atualmente a PRF de Mato Grosso conta com apenas 350 agentes, que atuam em regime de escala nos 16 postos e 11 regiões de fronteiras. O número, já considerado insuficiente por se tratar de uma região de conflito, sofreu um corte nos últimos anos.

"Nosso efetivo em 2011 era de 460 policias, hoje temos 350 devido a concessão de aposentadorias, remoções para outros estados e fechamento de dois postos em Mato Grosso". Devido ao baixo efetivo, há postos que conta com apenas um agente, longe do ideal que seriam seis. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista bate em lateral de ponte e morre em Mato Grosso

Um homem identificado como Sandovaldo Santos Alves, de 55...
PUBLICIDADE