PUBLICIDADE

Cuiabá: servidores do hospital universitário devem aderir a manifestação e parar atendimentos

PUBLICIDADE

Os trabalhadores do Hospital Universitário Júlio Muller (HUJM) devem realizar uma nova paralisação e interromper o atendimento na unidade, na quinta (30) e sexta-feira (31). Trata-se de uma orientação do Comando Nacional de Greve. Uma assembleia está confirmada, próxima terça-feira (28), às 13h, no auditório do hospital para que a adesão seja efetivamente aprovada em Mato Grosso. 

Segundo a coordenadora geral do sindicato dos trabalhadores do HUJM e da UFMT (Sintuf-MT), Leia de Souza Oliveira, o ato em escala nacional tenta mostrar ao governo que a insatisfação está elevada. “A proposta de reajuste oferecida pelo governo está muito abaixo das perdas que tivemos com a inflação. Não é justo os trabalhadores da educação, em especial os que formam nossos médicos, enfermeiros e tantas outras carreiras da saúde, recebam a pior remuneração do governo”.

Localmente, ele explicou que a pauta interna de reivindicações já foi entregue para direção do hospital e da Universidade Federal (UFMT). Ela destacou que quando a Universidade aderiu a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), havia um compromisso de melhorar a “eficiência da gestão do HUJM”, superando os problemas vivenciados pelo Hospital, principalmente pela falta de recursos orçamentários. Essas mudanças não vieram.

 “Ao contrário, a situação piorou após a UFMT aderir a Ebserh. Temos provas documentais, relatos dos trabalhadores, fotos que demonstram a precariedade das condições de trabalho, falta de materiais de consumo e equipamentos. Em que pese a realização de inúmeras reuniões, com encaminhamentos acordados entre a administração da Ebserh e o sindicato, várias questões ainda persistem, provocando uma situação de stress coletivo profissional”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Programa SER Família Capacita realiza mais de 14 mil capacitações em Mato Grosso

O Programa SER Família Capacita, da secretaria estadual de...

Apostador de Mato Grosso fatura R$ 408 mil na Lotofácil

Um apostador de Itiquira (358 quilômetros a Oeste de...
PUBLICIDADE