PUBLICIDADE

Sinop: secretaria faz previsão para pagar salários dos médicos do Hospital Regional

PUBLICIDADE

A Secretaria Estadual de Saúde deve quitar dois meses de salários atrasados dos médicos do Hospital Regional de Sinop até o início de agosto. “Começamos a pagar o mês de maio ontem, devendo estar tudo quitado até segunda-feira. O mês de junho, pagaremos no início de agosto”, explicou, em nota enviada ao Só Notícias.

A assessoria, no entanto, não esclareceu o que ocasionou os atrasos e nem se a situação pode se repetir. “Os repasses referentes aos meses de maio e junho ainda não haviam sido feitos, por questões administrativas, em alguns casos faltavam documentações e também devido ao processo burocrático”.

Conforme Só Notícias já informou, a situação se repete pela segunda vez este ano. Uma fonte da unidade afirmou que a secretaria quitou os débitos até abril, porém, a partir de então, não houve mais repasses. Um ofício foi enviado para o secretário Marco Bertúlio apontando que os atendimentos deveriam ser paralisados, se não houvesse regularização.

Fornecedores também estariam sem receber. Na última semana, a empresa responsável pela alimentação de pacientes e funcionários da unidade fixou um cartaz, informando que iria interromper os serviços, caso não recebesse os pagamentos atrasados. Ontem, a secretaria teria feito repasses financeiros. Porém, fornecedores de remédios continuam sem receber desde abril. Segundo a fonte, desde a última semana faltam medicamentos na unidade.

No começo de junho, os plantonistas da unidade ameaçaram paralisar os atendimentos por falta de pagamento dos salários referentes aos meses de fevereiro, abril e maio. Porém, poucos dias depois, a secretaria quitou os salários pendentes até abril.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...

Prestigiando a diplomação

O governador Mauro Mendes chegou de surpresa, nesta 6ª...
PUBLICIDADE