Os médicos do Hospital Regional de Alta Floresta (297 quilômetros de Sinop) suspenderão atendimentos, com exceção das emergências, a partir das 19h de hoje, como forma de protesto contra a falta de pagamento dos salários. A informação foi dada, ao Só Notícias, por uma fonte ligada à unidade. “Somente vítimas de acidentes, pessoas baleadas ou que sofrem de doenças graves serão atendidas”, explicou.
O motivo do descontentamento entre os trabalhadores é que a Secretaria Estadual de Saúde teria pago somente os salários atrasados até maio, quando a reivindicação era pelo quitar até junho. “Antes, as cirurgias eletivas (menos graves e agendadas) já tinham sido suspensas. Porém, um paciente com febre alta, por exemplo, era atendido. Agora só serão feitos atendimentos por pacientes que entrarem pela chamada ‘porta vermelha’, que representa casos extremamente graves. O prazo para o governo pagar o salário de junho termina às 19h”, destacou.
Outro lado
A assessoria da Secretaria de Estado de Saúde informou que os pagamentos de Alta Floresta estão sendo realizados, conforme os processos são aprovados e liberados pela Comissão de Processos de Contratos de Gestão (CPCG). Ontem, por exemplo, foi realizado um pagamento referente ao ano passado. Os demais serão realizados no decorrer desta semana e da próxima.
(Atualizada às 15h)