sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Médicos podem parar atendimentos no Hospital Regional de Sinop por falta de pagamento

PUBLICIDADE

Os médicos do Hospital Regional estão sem receber os salários. A situação se repete pela segunda vez este ano. De acordo com uma fonte, a Secretaria Estadual de Saúde quitou os débitos até abril, porém, a partir de então, não houve mais repasses. “Encaminhamos um ofício para o secretário Marco Bertúlio e esta semana devemos nos reunir para definir o que vai ser feito. Vamos colocar uma data para paralisar o atendimento, caso a situação não seja resolvida”, informou, ao Só Notícias.

Fornecedores também estariam sem receber. Na última semana, a empresa responsável pela alimentação de pacientes e funcionários da unidade fixou um cartaz, informando que iria interromper os serviços, caso não houvesse regularização dos repasses. Ontem, a secretaria teria feito repasses financeiros. “A situação da alimentação estava meio insustentável, por isso que, provavelmente, foi resolvida. Porém, os fornecedores de remédios continuam sem receber desde abril. Da última semana até hoje já começou a faltar medicamentos”, revelou.

Conforme Só Notícias já informou, no começo de junho, os plantonistas da unidade ameaçaram paralisar os atendimentos por falta de pagamento dos salários referentes aos meses de fevereiro, abril e maio. Porém, poucos dias depois, a secretaria quitou os salários pendentes até abril.

Outro lado
Só Notícias entrou em contato com a assessoria da Secretaria Estadual de Saúde que ainda deve se pronunciar sobre o assunto

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudo aponta redução de área atingida por incêndios no Pantanal de Mato Grosso

A operação integrada de combate aos incêndios florestais resultou...

Professor do IFMT em Lucas recebe menção no “Oscar” da ciência brasileira

O professor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT),...

Princípio de incêndio em gerador é contido por trabalhadores no Nortão

As chamas causaram estragos em gerador de energia, ontem...
PUBLICIDADE