Com o objetivo de melhorar o atendimento ao contribuinte, a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) ampliou em duas horas diárias o horário de funcionamento do “call center”. A unidade, que antes atendia das 7h às 18h, passou a receber ligações a partir das 6h até às 19h, de segunda a sexta-feira, para maior efetividade do trabalho. Ao todo, são 26 operadores que realizam, em média, 550 atendimentos por dia.
O secretário-adjunto de Atendimento ao Cliente, Carlos Daniel Barão, explica que a determinação de ampliar o horário de atendimento partiu do secretário de Fazenda, Paulo Brustolin, que desde o início da gestão vem enfatizando a importância de melhorar o suporte e o atendimento ao cliente da Sefaz. “Essa medida vem ao encontro da nossa busca pela excelência no atendimento ao contribuinte”.
Além disso, Barão destaca que com o novo horário de funcionamento do Call Center, empresas de outros estados têm atendimento garantido seja pela manhã, tarde ou início da noite. “Antes alguns contribuintes de outras localidades tinham dificuldade em ser atendidos justamente por conta do horário e agora conseguimos essa amplitude no atendimento. Com isso, vamos atender melhor tanto quem é de fora quanto quem é daqui”.