PUBLICIDADE

Parceria permitirá monitoramento em tempo real do trânsito em Cuiabá

PUBLICIDADE

O prefeito Mauro Mendes assinou, hoje, o termo de cooperação com a Secretaria de Estado de Segurança Pública para a implantação da Central de Controle de Trânsito nas dependências do órgão estadual. A parceria permitirá a instalação de 30 câmeras e o acompanhamento em tempo real do trânsito, além da utilização dos equipamentos da secretaria estadual.

A instalação dos equipamentos deve ser concluída em 45 dias e somará às 103 câmeras do governo do Estado já em execução em Cuiabá. “Com a parceria poderemos acompanhar em tempo real todos os desdobramentos do trânsito, sabendo onde devemos ir e subsidiando as ações a serem executadas, como o aprimoramento das fiscalizações e diminuindo pontos de gargalo”, destacou o secretário de Mobilidade Urbana, Thiago França.

Para o prefeito, o trabalho em conjunto irá otimizar os resultados. “Nosso grande objetivo é prestar o melhor serviço ao cidadão. Esse monitoramento, além de facilitar o trabalho dos agentes de trânsito e transporte, trará uma resposta mais rápida, já que além de utilizar câmeras da própria gestão municipal poderemos usar as que já foram instaladas pelo Estado, fazendo com que o alcance seja ainda maior”, disse Mauro Mendes.

Ele acompanhou o trabalho dos agentes que já atuam na Central de Controle da Secretaria de Segurança e pode observar que uma das ações já executadas é o de alertar motoristas que cometem infrações antes que sejam autuados. “Nossos agentes entram em contato com o proprietário do veículo, por exemplo, que está em um estacionamento irregular. Ele recebe um prazo de minutos para retirar antes que um agente vá até o local para multa-lo. Mas, com o sistema atuando, após a comunicação, o motorista poderá ser multado da Central de Controle de Trânsito, sem a necessidade do deslocamento do agente”, explicou Thiago França.

Situações de emergência, como acidentes, também terão o atendimento feito de forma mais rápida, pois com o monitoramento em tempo real não será necessária a informação através de ligação dos cidadãos.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Mauro Zaque, afirmou que novas parcerias serão firmadas entre os poderes para que o atendimento à população possa ser diferenciado. “Nenhum poder faz um bom trabalho sozinho, é preciso uma sinergia para que todo nosso esforço retorne para a população”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE