O Corpo de Bombeiros finalizou, esta manhã, o trabalho de combate ao incêndio em dois secadores de grãos de uma empresa, localizada no Setor Industrial. Os militares estiveram no local por cerca de 25 horas ininterruptas e utilizaram cerca de 700 mil litros de água.
O tenente Emerson Henrique dos Anjos informou, ao Só Notícias, que cerca de 400 toneladas de grãos foram destruídos. Um secador foi o mais danificado, o segundo parcialmente e um terceiro por pouco não foi atingido. Ele disse ainda que cinco funcionários foram encaminhados ao hospital por terem inalado grande quantidade de fumaça.
Por conta da proporção, o caminhão de combate a incêndios dos bombeiros de Sinop teve que se deslocar ao local, além do veículo da unidade local. Os bombeiros também receberam o auxílio de duas carretas tanques e um caminhão-pipa.
A direção da empresa ainda não se pronunciou sobre os estragos e valores dos prejuízos. Também não foi revelada a quantidade de milho que estava nos secadores. Parte deste produto foi destruída com o incêndio.
As chamas iniciaram, ontem, por volta das 6h, quando os trabalhadores acionaram o Corpo de Bombeiros.
(fotos: Só Notícias)