Um carreteiro morreu, no final da tarde, em violento acidente com a carreta, branca, placas de Cuiabá, que dirigia, a cerca de 10 km de Nova Mutum sentido Posto Gil. Ele foi identificado pela concessionária como Rogério Carlos Brandi, 37 anos, e trafegava sentido Lucas do Rio Verde, sem carga. A colisão foi com outra carreta, carregada com farelo, e o condutor não se feriu.
Com o impacto, a carreta saiu da BR-163. A cabine ficou completamente destruída e o motorista, de acordo com a polícia, morreu na hora – teve uma perna, braço e pé decepados. As causas do acidente ainda são desconhecidas e passam a ser investigadas. Não havia buracos na rodovia no local onde houve a colisão.
O outro carreteiro, que preferiu não se identificar, estava muito emocionado. Chorando, ele relatou que ainda tentou sair da pista mas não conseguiu porque não havia área de estacionamento.
O corpo de Rogerio será trasladado para Toledo, Paraná, onde residia.
Este é o segundo acidente com morte na 163, na região de Nova Mutum, em menos de 10 dias. Uma caminhonete Hilux acabou tombando e o motorista, de 57 anos, morreu. Ele foi trasladado para Guarulhos (SP).
(Atualizada às 07h58 em 15/7)