PUBLICIDADE

Unemat e Exército retomaram projeto esportivo para atender crianças e adolescentes

PUBLICIDADE

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unamet) e o 2º Batalhão de Fronteira do Exército Brasileiro, em Cáceres, retomaram, esta semana, as atividades do Projeto Forças no Esporte (Profesp). Neste ano, o projeto atende cem crianças e adolescentes com idade de 7 a 13 anos da escola estadual Senador Mário Mota com atividades educacionais e esportivas além de orientação para a cidadania.

A Unemat e o 2º B-Fron já são parceiros no Projeto Forças no Esporte pelo quarto ano consecutivo, possibilitando que acadêmicos de Educação Física e também de Pedagogia atuem como bolsistas de extensão. O Profesp conta ainda com um monitor esportivo, também acadêmico da Unemat, e um professor coordenador remunerados com recursos federais.

As ações do Projeto acontecem no período matutino de terça a quinta-feira, e as crianças selecionadas pela escola, frequentam as atividades no contraturno das aulas e recebem café da manhã e almoço no quartel do Exército.

O coordenador do núcleo do Profesp em Cáceres, capitão Felipe Christiano Garcia, explica que a intenção do projeto é possibilitar que os alunos tenham contato com o mundo do esporte visando ocupar o tempo ocioso, quando não estão na escola, e também possam desenvolver os aspectos de cidadania.

O professor coordenador de Educação Física, Francisco Gonçalves de Assis Neto, ressalta a importância de aliar o desenvolvimento psicossocial dos alunos, com atividades esportivas e aspectos educacionais. No projeto, os acadêmicos de Educação Física e de Pedagogia fazem um acompanhamento com as crianças, inclusive, com o reforço escolar. “É um projeto em que todos ganham, as crianças e também os acadêmicos, que podem ir aperfeiçoando a prática profissional”, avalia.

As atividades do Profesp serão desenvolvidas até dezembro deste ano. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE