PUBLICIDADE

Taques pede empenho da comunidade escolar para melhorar índices

PUBLICIDADE

Em visita a escola estadual Elídio Filho, em Aripuanã, o governador Pedro Taques pediu empenho aos alunos da unidade escolar para melhorar os Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Enquanto a média das escolas estaduais em 2013 foi de 5,1, na Elídio Filho a média foi de 3,9, conforme dados da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

A unidade foi a 25º visitada pelo governador em seis meses de gestão. Taques elogiou a estrutura da escola, que possui quadra coberta, mas avaliou a necessidade de serviços pontuais. Na ocasião, diretora da escola, Cristiane Borges, solicitou ao chefe do executivo estadual a perfuração de um poço artesiano e instalação de manta térmica no refeitório.

“Estamos passando por alguns problemas com a falta de repasses do programa Mais Educação, do Governo Federal, e estamos trabalhando com recursos do ano passado para atendermos 70 alunos. Não podemos nem aumentar a quantidade de alunos no contraturno pelas dificuldades financeiras”, contou a diretora.

Durante a visita, Pedro Taques assistiu apresentações de dança e aula de karatê, atividades realizadas pelos alunos do programa Mais Educação. Em meios aos estudantes, o governador pediu empenho de todos para melhorar os índices do Ideb, reconhecendo os esforços dos professores e da direção da unidade para um resultado melhor na próxima avaliação, que deve ocorrer em outubro.

O governador também aproveitou para se reunir com professores das escolas estaduais de Aripuanã para discutir o fim ou não do sistema de ensino ciclado. “Estamos ouvindo os profissionais da educação por meio de audiências públicas. Vamos tomar a decisão em conjunto com os professores e diretores. Em Mato Grosso esse processo foi mal conduzido e prejudicou o ensino médio, que é um dos piores do Centro-Oeste”, disse o chefe do executivo.

A meta do governador é mudar a realidade da educação até o final da gestão, a exemplo do estado de Goiás, que em dois anos conseguiu saltar de 14º para 2º lugar no Ideb, conforme destacou Taques.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE